terça-feira, 2 de novembro de 2010

Viver:

O que não está ao nosso alcance ?
O que seria tão naturalmente fantasioso que só de imaginar já nos faria idiotas ?
As pessoas têm o poder mais importante do universo; muito melhor que raio laser pelos olhos, voar, ou qualquer um que possam inventar: as pessoas têm o poder de serem felizes. Mas isso é vetado à maioria delas por si mesmas ou por uma vida social desfavorável. Com pessoas que automaticamente te fazem ver o fim da linha antes de tentar viver. Na verdade, não existe fim da linha pra quem sabe qual o significado de viver. Me disseram que eu deveria estar feliz por estar vivo. Porra, diz isso pra quem tá vivo e vive na miséria. Estar vivo não é o bastante, estar vivo é só um detalhe. Viver é simplesmente a única chance que temos pra sonhar, realizar, aprender, errar, amar, odiar, cair, levantar, conhecer, descobrir... tudo isso de uma maneira simples. Tudo nos é complicado quando pensamos demais. A vida nos dá a oportunidade de fazer e seguir, não podemos ficar presos.
Até que ponto as pessoas irão vetar nossa chance de sermos felizes ? Até quando vamos viver enganados por cabeças cheias que tentam nos jogar no vácuo da ilusão ?
Precisamos continar no caminho, e nesse caminho ir fazendo aliados, verdadeiros laços de sangue que vão nos acomapanhar até a morte. Laços são as escolhas mais importantes que fazemos. Serão essas pessoas as nossas bases, as quais vão nos fazer seguir. Preserve seu laço com seu coração, faça seu laço durar mais que sua vontade de pensar, respirar, sentir bater.
Será que teremos a chance de continuar caminhando após a morte ? Se sim, espero continuar caminhando com meus laços de sangue feitos durante a vida mais bipolar que eu poderia ter.
Devemos temer a morte ?
Devemos passar por aí imaginando o dia do fim ?
Com certeza não ! Se soubermos viver, a morte será menos detalhe que a vida. Prefiro imaginar que a morte só vai me trocar de corpo, pra que eu possa continuar caminhando. Muitas pessoas morrem sem terminar sua caminhada, muitas pessoas se prendem a certos pontos e se esquecem de seguir. Mais uma vez, dê importância aos laços.

Se isso fez algum sentido pra você, parabéns, você pode estar vivendo do seu jeito agradável ou pode estar com a cabeça bem confusa (com picos de lucidez) 24 hrs como a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário