terça-feira, 2 de novembro de 2010

Kurt Donald Cobain

Uma pessoa só morre quando o amor que tinham por ela, se vai com o tempo.

Lendo a biografia de Kurt Cobain, pude perceber coisas em comum entre nós.
Talvez seja a timidez, o desejo de viver da música, ou talvez, a cabeça explicitamente confusa em relação as vontades e necessidades interiores.
Eu me sinto Kurt Donald Cobain, em muitas ocasiões da vida.
Ou seria melhor ser, de fato, Kurt Donald Cobain em todas as ocasiões?
Às vezes eu me sairia melhor sendo outra pessoa, agindo como outra pessoa.
Tirando o vício em drogas, até que seria legal ser como o Kurt.
A complexidade de sua mente e as confusões formadas por situações passadas,
só me aproximam do homem que um dia foi tão sonhador que chegou ao ponto de, mesmo anos antes,
ensaiar sua primeira entrevista à algo relacionado a música (Dada à revista The Rocket).
Kurt Donald Cobain. Não apenas Kurt Cobain, o cara que supostamente se matou.
Pra mim ele é Kurt Donald Cobain, o cara que sonhou alto e lutou para que seu sonho soasse ainda mais alto a cada nota distorcida de sua guitarra ou aos berros enlouquecidos da multidão que de alguma forma, era conquistada por suas músicas.
Esse nome diz muito pra mim.
Realmente me sinto no direito de me comparar a ele em alguns aspectos.

Há alguns dias, terminei de ler a biografia.
Aprendi muito com o Kurt.
Coisas que nenhuma escola ou professor poderiam me prover.
Foram aprendizados interiores.
Algumas respostas, talvez.
Não acho que eu seja a única pessoa no mundo que sente a sua falta, muito menos a única pessoa que o idolatra.
Simplesmente sinto que o entendo, até por que me sinto como ele.
É egoísta dizer isso, mas nada na minha cabeça é como costumava ser.
Kurt me mudou mentalmente.
Não concordo com o fim que ele escolheu, mas ele teve seus motivos.
Ele deixou muita coisa; coisas que ele tinha em mãos e não percebia o quão valiozas eram, coisas que hoje em dia mudam pessoas, como mudou a mim.
Kurt é um tipo de Jesus problemático, pra mim.
Ele ilumina meus caminhos interiores e compartilhou o pão e vinho da arte musical com o mundo.

Kurt, tenho certeza de que tudo que aprendi com você será útil pro resto da minha vida.
O cara que morreu , pra muitos, no dia 5 de Abril de 1994, viverá pra sempre em meu coração, minha alma e minha vida.
Kurt, as coisas que você fez e acreditou, não foram em vão.
Obrigado por tudo, Kurt Donald Cobain.

De certa forma, sinto sua falta.


" I've been locked inside your heart-shaped box for weeks. " ♪

E agora você está livre.

Um comentário: