quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nostalgia

Há pouco tempo andei fuçando numas fotos. Posso afirmar com toda a certeza que aquilo me fez bem. Eu pude ver e relembrar os tempos em que era feliz. Ah, sim! Ali eu era feliz. Até porque, eu era criança e como todos dizem: crianças são felizes e adultos são crianças mortas por dentro.
Não há muitas mudanças na transição de criança à não-criança. Por que tanta coisa tem que mudar? Talvez acontecimentos, responsabilidades ou o próprio viver.
Não sei se é porque estou envelhecendo, mas as pessoas pensam que podem fazer ou falar qualquer coisa  comigo. Não é assim que funciona. Não é porque estou ficando velho que não sentirei dor, na verdade, é nesse envelhecer que preciso mais das pessoas. Sim, eu consigo fazer as coisas ao contrário. Ao invés de crescer e me tornar independente, eu me torno cada vez mais dependente. Não é simplesmente só crescer pra mim, tem sido difícil e concluí que viver requer muito esforço.
Minha vontade é ser criança de novo e voltar a viver feliz. E crescer? Isso eu deixo pra quem sabe viver.


Se existe algum gênio por aí, espero que leia esse texto.

4 comentários:

  1. Falou tudo! Ser criança é bem mais fácil. E só porque crescemos, acham que sabemos nos proteger e nos virar sozinhos, bom, acho que nem sempre.

    ResponderExcluir
  2. ''- já estamos acostumados a nem termos mais nem isso.sonhos vêm , sonhos vão. ''

    é absolutamente isso. não é um conceito, nem uma fórmula - viver está tão longe disso ( assim eu espero)e certamente essa dependência é necessária, não há vida sem o outro e muito menos vida sem si próprio. meus parabéns pois, nossas vidas se esbarram.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, disse tudo, mano!
    Ser criança não te traz milhões de responsabilidades, não faz com que as pessoas te julguem se você não for o melhor no que faz, ser criança é apenas pensar na felicidade, é ter o sentimento sincero com as pessoas e com o que faz, ser criança é continuar em um sonho mesmo depois de acordado.

    ResponderExcluir
  4. Algum gênio não...mas eu li \o/

    Olha, tudo se torna melhor quando somos ainda crianças, por não sabermos o que é responsabilidade, ou a dor de algo...só sentimos dor física...é diferente da emocional.
    Preciso trazer de volta um pouco da alegria que deixei na minha infância.
    Gostei muito do texto. Até.

    ResponderExcluir