domingo, 19 de junho de 2011

Releitura do poema Certezas de Mário Quintana

Não procuro alguém que morra de amores por mim, mas sim, alguém que queira estar comigo, que goste de mim do jeito que sou...
Alguém que me valorize, e que deixe demonstrar todo o sentimento que tenho guardado em meu coração.
Busco transparecer toda a minha felicidade através de um sorriso escondido pelas marcas do desprezo... 
Desprezo de alguém que não busca olhar a profunda paz do meu interior, a qual tento transmitir a cada sorriso meu.
Queria ter a certeza de que apesar da minha aparência, alguém me valoriza pelo que sou não pelo que aparento ser... 
Que me veja como um ser humano completo, com bons sentimentos, e que dê valor ao que realmente importa.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, e para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, mostro que o amor existe... 
Independente de qualquer diferença ou preconceito.
Quero sempre acreditar em mim, e nunca desistir dos meu sonhos e propósitos.
Nunca deixarei a minha esperança ser abalada por palavras de discriminação... 
Quero um dia poder dizer tudo o que sinto, sem ter que me preocupar com as reações das outras pessoas.
Preciso que todos saibam que o amor existe, e que ele também está dentro de mim, mesmo sendo como sou... 
Viva a diferença! 

João Batista Magalhães Junior e Paola Braga da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário